Iogurte Grego – Benefícios

Categoria:
1338
Iogurte Grego

Todos nós sabemos que que o iogurte é um alimento saudável e que pode ser consumido pela manhã, café da manhã, entre as refeições, ao lanche e em combinação com outros alimentos como parte da refeição normal.
É servido em muitos restaurantes de cozinha internacional. O iogurte é também uma dieta alimentar essencial Mediterrâneo e parte da dieta mediterrânica.
O iogurte grego é uma variedade de iogurte, que é muito popular entre a população que se preocupa em fazer uma alimentação saudável.

O que é o iogurte grego?

Pode-se muito razoavelmente perguntar o que é o iogurte grego. Qual é a diferença entre o iogurte grego e iogurte normal?

O Iogurte Grego é considerado um alimento Mediterrânico e é muito utilizado na dieta alimentar destes países sendo utilizado frequentemente nos seus pratos e saladas.
A etimologia da palavra vem do iogurte, palavra Turca que significa coagulado ou para engrossar e que se refere ao processo para fazer iogurte a partir de leite.

A fim de preparar o iogurte grego, o leite é fervido durante períodos mais longos, ajudando a reduzir o teor de água. O leite é espessado com leite em pó ou nata, antes da adição de cultura de bactérias vivas para a fermentação. Uma vez que o iogurte é formado, é forçado para remover a maior parte do soro de leite. Esta é a razão principal para a textura cremosa e espessa do iogurte. Veja no parágrafo seguinte os benefícios que o iogurte grego trás para a saúde.

Os benefícios do iogurte grego:

Iogurte grego é um produto lácteo cremoso delicioso que é mais do que um lanche normal e é o tipo de comida que é adorado por todos e que vai com tudo. Os benefícios para a saúde deste iogurte grego cai em muitas categorias. Iogurte grego é rica em vitaminas B, vitamina D, cálcio, ácidos essenciais, etc…

Alguns dos benefícios mais importantes estão listados abaixo:

  • O Iogurte grego contém uma grande quantidade de proteínas: O iogurte grego tem o dobro de proteínas do que outros iogurtes têm. As estatísticas sobre o conteúdo de proteína indicam que o iogurte grego tem mais proteína do que a carne. O que é o benefício da proteína? Para além de que a proteína lhe dá a sensação de saciedade e o mantém longe das tentações, também é responsável pela construção e manutenção dos músculos do corpo.
  • O Iogurte grego é uma fonte de cálcio: O iogurte grego é uma excelente fonte de cálcio. O cálcio é necessário para o crescimento e bem-estar de nossos ossos. Também é necessário para os dentes e para o sistema nervoso central. A quantidade de cálcio no iogurte grego varia de um iogurte para o outro, devemos ler os rótulos. A única coisa certa é que qualquer tipo de iogurte grego terá o mínimo de cálcio, que irá satisfazer as necessidades diárias do seu corpo.
  • Baixo teor de sódio: Um dos benefícios do iogurte grego é o seu baixo teor de sódio e sal. Tem até 50% menos do que o resto dos tipos de iogurte e isso é benéfico para a maioria das pessoas, uma vez que a maioria das pessoas procuram alimentos que contêm pouco sal. A título de nota! Recorde sempre que alta concentração de sal no organismo é responsável pela elevada pressão arterial.
  • Baixo teor em carboidratos: Se é uma das pessoas que procura alimentos com baixo teor de carboidratos, o iogurte grego é um deles. Normalmente quem procura alimentos com baixo teor de carboidratos, são pessoas diabéticas.
  • Tem um teor de lactose muito baixo e assim adequado para aqueles que sofrem de intolerância à lactose. O Teor de lactose no iogurte grego é muito menor do que os tipos de iogurte outros.
  • Rico em bactérias benéficas. O Iogurte grego é bom para o funcionamento do sistema digestivo. Assim, este produto lácteo é frequentemente encontrado para restaurar o equilíbrio de bactérias benéficas nos intestinos.
  • É usado para controlar a diarreia, especialmente aqueles que são causados ​​pela utilização de antibióticos. Também tem sido sugerido que o consumo de iogurte pode reduzir o risco de cancro do cólon.
  • O Iogurte grego também está acreditado para ser bom para baixar a pressão sanguínea.
  • Estimula o Sistema Imunitário: Iogurte grego é também benéfico para a flora intestinal, assim como também para infecções vaginais, pois promove a acção de bactérias benéficas.

Iogurte grego e perda de peso:

O Iogurte grego é definitivamente um dos alimentos utilizados em dietas de emagrecimento e quase todas as dietas incluem-no no seu plano de dieta semanal. Várias dietas indicam que o iogurte grego ajuda as pessoas a perder peso, especialmente na zona do estômago, não deixando, ao mesmo tempo, perder tecido muscular e, portanto, mantendo-se em forma.

Iogurte grego não é um alimento de moda. É um alimento saudável que sobreviveu ao longo dos séculos. É parte da dieta mediterrânea e é também parte de muitas cozinhas internacionais como a culinária turca, a culinária indiana e cozinha libanesa.

O Iogurte grego é um modo de viver.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

5 Comentários até agora. Sinta-se à vontade para adicionar o seu comentário

  1. Nilda02/08/2013 at 23:46 - Reply

    Quero a receita do iogurte grego por favor!

  2. marcia03/08/2013 at 02:25 - Reply

    Por favor me enviar a receita do iogurte grego

  3. Monica Rocha17/09/2013 at 19:37 - Reply

    Gostaria de receber a receita do iogurte greco.

    Grata,

  4. Receitas top26/02/2014 at 13:20 - Reply

    ótima receita,parabéns! | Pra quem gostou,veja também: Receita de Patê Rosé Apimentado | http://www.postmoney.com.br/share.asp?cp=1100657 | Veja mais receitas deliciosas em nossa Fan Page: http://www.fb.com/pages/Receitas-top/598437753563821 | Gostou da receita? Compartilhe!

  5. Rosa Miyai16/06/2014 at 17:19 - Reply

    (Y)

Deixe um Comentário