Os alimentos que regulam a digestão são indicados para aqueles que sofrem com náuseas, desconforto abdominal, acidez, inchaço, ou refluxo. Determinadas frutas e verduras contêm nutrientes que optimizam o sistema digestivo, e promovem grande alívio, já que protegem o trato intestinal.

E os mais indicados são…

Maçãs

Maçãs são excelentes para deixar sua digestão a funcionar como deve ser. Sua riqueza em ácido fólico, nas vitaminas C e A, sais minerais, fósforo e potássio, proporcionam uma variedade extensa de benefícios. Rica em pectina, aumenta a população de bactérias boas que trabalham para o bom funcionamento do trato intestinal.

Beterrabas

Ricas em fibras, magnésio e potássio, auxiliam na remoção de resíduos que atrapalham o trato digestivo. Aqueles topos, que são a base das folhas também devem ser comidos. Essa parte da planta promove um alívio significativo dos problemas estomacais. São ricos em cálcio, beta-caroteno e ferro, que fortalecem o revestimento interno do estômago. É importante frisar que apenas se deve comer as bases das hastes, e não as folhas de beterraba (as folhas contêm uma substância ácida que enfraquecem o esmalte dos dentes). Prefira comer beterrabas cruas. 1 ou 2, cerca de 3 vezes por semana é o suficiente.

Batata-doce

Quando comida com pele, a batata-doce produz efeitos incríveis no trato digestivo. Fornece manganês, carbo-hidratos complexos e fibras. Ajuda no tratamento de úlceras duodenais ou pépticas. Possui gordura monoinsaturada, o que ajuda na manutenção da boa digestão, e no bom funcionamento da vesícula e do pâncreas. Uma acção interessante é que converte o beta-caroteno em Vitamina A, factor de grande importância para que o revestimento da mucosa que reveste o trato gastro intestinal, permaneça saudável.

Bananas

Por uma série de factores, a banana é uma fruta praticamente obrigatória para quem quer preservar a saúde. Para manter a saúde do intestino, é considerada uma fruta perfeita. É ainda mais indicada quando o problema for diarreia, pois auxilia a o corpo a restabelecer os níveis de potássio e de eletrólitos, perdidos nas fezes. A sua riqueza em fibras faz da banana uma verdadeira fruta medicinal para tratar problemas com a digestão.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)