10 alimentos para Comer e Ajudar a Queimar Calorias – Existem muitos alimentos que pode comer todos os dias e que o podem ajudar a queimar mais calorias e a perder peso. A grande notícia é que estes alimentos são deliciosos e possuem benefícios surpreendentes para a saúde. Tente adicionar vários desses alimentos na sua dieta diária ou semanal e não se esqueça de exercitar com regularidade. Desta forma, queima calorias e melhora a sua saúde.

Aqui estão os 10 alimentos para comer que o vão ajudar a queimar calorias.

1. Toranja

Toranja
Toranja

A Toranja acelera o seu metabolismo e ajuda a queimar muitas calorias. Esta fruta ajuda-o a sentir-se completo, mais rápido e com menos calorias. Além disso, a uva é rica em fibras e ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Pode adicionar a toranja na sua salada de frutas, batidos ou simplesmente beber um sumo de toranja.

2. Aipo

Aipo
Aipo

O segredo do aipo é muito simples: Contém menos calorias e ajuda a queimar mais do que come. O aipo é constituído principalmente por água, é por isso que é bom, como parte de uma dieta equilibrada. No entanto, este alimento não é adequado para uma dieta de aipo uma vez que o seu corpo não conseguiria obter os minerais e os nutrientes necessários. Portanto, a melhor decisão será a de combiná-lo com outros alimentos.

3. Os cereais integrais

Cereais Integrais
Cereais Integrais

Estudos mostram que os grãos integrais são mais saudáveis ​​do que os grãos refinados, pois reduz o risco de contrair doenças crónicas. Este tipo de grãos também é boa para se incluir numa dieta pois leva mais tempo a ser digerido e mantém a fome afastada por um longo período de tempo. Os cereais integrais são ricos em várias vitaminas, minerais e carbohidratos, mas são pobres em gordura.

4. Chá Verde

Chá Verde
Chá Verde

Se ainda não descobriu o chá verde como um bom acelerador do metabolismo está na hora de fazê-lo! Esta bebida quente asiática e exótica tornou-se algo comum nas nossas vidas, mas não podemos esquecer das suas propriedades na nossa saúde. O Chá verde é rico em antioxidantes, estimula o metabolismo e ajuda a perder peso, o que é simplesmente fantástico, não é? Simplesmente desfrute de uma chávena de chá verde perfumado quente e faça um grande favor ao seu corpo.

5. Omega-3

Omega-3
Omega-3

Está cientificamente provado que o ômega-3, actua como um regulador do metabolismo. É um ácido que afecta o nível de hormónio leptina, que controla a velocidade com que a gordura é queimada. Como o ômega-3 não é produzido pelo nosso corpo, só conseguimos obtê-lo pela ingestão de peixe (atum, arenque, salmão…) ou por via de aditivos especiais e suplementos de omega-3.

6. Café

Café
Café

Acho que ninguém consegue imaginar a sua vida sem uma chávena de café para acordar e começar uma agradável manhã. Todos nós sabemos que é a cafeína que nos ajuda a sentir animados e em alerta. Quando uma dose de cafeína entra no sistema a frequência cardíaca aumenta, o sangue leva mais oxigénio e mais calorias são queimadas. Infelizmente, o efeito é mimado por todos os tipos de cremes e açúcar no copo. Pense num substituto decente, por exemplo, você pode tentar usar canela.

7. Abacate

Abacate
Abacate

O abacate contém gordura saturada, que acelera o metabolismo e protege a parte de produção de energia das células dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, o abacate tem um monte de benefícios fantásticos para a saúde. Reduz os níveis de colesterol, cura as feridas, reduz o risco de doenças cardíacas e derrames e é bom para os olhos e cabelo. Você pode comer metade de um abacate com tomate e sal para um pequeno-almoço saudável, adicionar abacate cortado com feijão e salada de espinafre verde, ou fazer um smoothie abacate saboroso com canela e leite de côco.

8. Alimentos Picantes

Alimentos Picantes
Alimentos Picantes

Qualquer coisa picante pertence ao grupo de alimentos que ajudam a queimar calorias mais rapidamente. Eles não são ricos em calorias e podem ser um óptimo complemento para as suas refeições. Estes podem ser pimenta ou alguns molhos quentes, apenas certifique-se de que lê a lista de conteúdo antes de colocá-lo no seu prato.

9. Sementes de Chia

Sementes de Chia
Sementes de Chia

Sementes de Chia são ricos em proteínas, fibras e gorduras Omega-3 e ajudam a aumentar o metabolismo, suprimir o apetite e ligar o glucagon, um hormônio responsável por queimar gorduras. Basta mergulhar algumas sementes de chia durante aproximadamente 15 minutos para que incham dez vezes o seu tamanho. Sementes de Chia irá mantê-lo saciado e impedi-lo de comer demais. Pode adicionar as sementes de chia ao seu smoothies, saladas, iogurte ou aveia.

10. Castanha do Brasil

Castanha do Brasil
Castanha do Brasil

Um dos mais deliciosos alimentos para comer e queimar mais calorias é a castanha. Estas nozes ajudam a acelerar o seu metabolismo através da conversão do hormônio da tiróide em T3, a forma activa do hormônio da tiróide. A Castanha do Brasil também pode ajudar a combater a celulite e estimular o sistema imunológico. Beber leite de castanha do Brasil com cardamomo e baunilha, pode fazer lanches com castanhas do Brasil, ou salpique algumas castanhas do Pará num mamão, manga, e salada de frutas cítricas.

Se está ciente de todas as características positivas que os alimentos trazem, isso pode tornar-se numa ferramenta poderosa enquanto luta contra o peso extra.

Estes alimentos aumentam o metabolismo para queimar as calorias mais depressa. Em combinação com exercícios físicos o efeito é mais rápido.

Por favor, partilhe os segredos de uma alimentação saudável que ajudam a perder peso, partilhe a nossa experiência!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)