web analytics
RECEITAS SIMPLES
PORTUGAL

A paixão pela comida e por cozinhar levou à criação deste site de Receitas Simples e deliciosas. Aqui partilhamos algumas das nossas favoritas para que possa impressionar familia e amigos com receitas fáceis de executar.

Comentários recentes
    Dicas

    Dicas para Fotografia de Comida de Iphone Bonitas e Fascinantes

    on
    Novembro 18, 2022

    A comida é um excelente tema para fotografia natureza-morta, e podes conseguir alcançar resultados artísticos incríveis. Mas uma ótima fotografia de comida significa mais do que capturar o que está no prato. T6al como outro tipo de fotografia, há certas certas regras que precisas de seguir para conseguir o melhor das fantásticas cores, texturas e tamanhos. Neste tutorial, vais descobrir truques simples como, também, eficazes de forma a capturar inressistíveis e bonitas fotografias de comida com o teu Iphone 8.

    • Captura em Luz Natural

    A luz é a chave para criar fotografias de natureza-morta lindas. Captura, sempre, as tuas fotografias de comida à luz do dia do que em luz artificial.

    Se iluminares a tua comida com luz artificial como um candeeiro, é provável que cries uma coloração de um laranja ou amarelo feio na tua fotografia.

    A cor é bastante importante em fotografia de comida, visto quereres que as cores da comida, dos pratos e dos elementos de fundo apareçam da forma exata. Não queres que o teu arroz branco, prato branco, ou toalha de mesa branca pareça laranja.

    • Tem atenção às sombras

    As sombras são muito importante na fotografia, e estas podem fazer ou estragar uma imagem. Às vezes as sombras podem embelezar uma fotografia, adicionando profundidade e interesse visual, mas outras vezes podem estragá-la ao dominarem demasiado a fotografia.

    A intensidade das sombras depende do tipo de luz que estás a fotografar. A luz solar direta irá fazer uma certa coloração, fazer sombras escuras, enquanto um dia nublado irá criar uma luz mais difusa, fazendo as sombras mais suaves.

    • Usa Um Fundo Neutro

    Quando captiras uma fotografia de comida, o fundo é muito importante. Se o fundo está demasiado confuso ou muito colorido, a atenção do espectador será direcionada para além da comida.

    Usar um fundo neutro permite que possas pôr o máximo de ênfase na comida do teu cenário. Um fundo neutro não significa que tem que ser completamente sem cor, mas que deve complementar o tema, do que o suprimir.

    • Pensa Em Cor

    A melhor coisa sobre fotografia de comida é que te dá a chance de jogar com as cores. A cor tem um grande impacto na sua composição e estas podem afectar, de forma, geral, a imagem.

    Usar cores constraste na sua composição tende a fazer um efeito contrário- Cria uma imagem vibrante, dinâmica e fabulosa que estimula as emoções do espectador numa forma diferente.

    • Captura do Melhor Ângulo

    Ao tirar fotos de comida, pensa sempre em qual ângulo deves capturar de forma a tirares partido do objeto. Capturar de cima, normalmente, é a melhor escolha, especialmente quando a comida é posta num prato ou numa taça.

    Se o teu objeto é uma bebida num copo ou um bolo que tenm algumas camadas interessantes, considera capturar através de um lado.

    • Organiza a Tua Comida de Forma Bonita

    A maneira que dispões a tua comida no prato irá ter um grande impacto na imagem final. A composição é a chave para uma ótima fotografia de comida, e a posição de cada elemento na cena deve ser pensado de forma cuidada.

    TAGS