web analytics
RECEITAS SIMPLES
PORTUGAL

A paixão pela comida e por cozinhar levou à criação deste site de Receitas Simples e deliciosas. Aqui partilhamos algumas das nossas favoritas para que possa impressionar familia e amigos com receitas fáceis de executar.

Comentários recentes
    SEO Restaurantes Portugal
    Receitas Restaurantes

    4 Dicas de SEO para Restaurantes de sucesso

    on
    Fevereiro 1, 2022

    Uma forte presença online para o seu restaurante já não é opcional. Os clientes precisam de encontrá-lo de forma rápida e fácil, através de várias plataformas.

    Uma maneira de aumentar a sua presença online?  SEO para restaurantes.

    O seu perfil online é especialmente importante, uma vez que a encomenda online e a entrega de comida perturbam o modelo tradicional de restaurante. Restaurantes com sistemas de encomendas online estão a trazer 130% mais receitas do que aqueles que não o fazem e o pedido online está a crescer 300% mais rápido do que a refeição. Além disso, 60% dos clientes estão a olhar para o menu de um restaurante online, e 50% estão a verificar o site. 

    Em resposta, os proprietários de restaurantes começaram a investir tempo na otimização do motor de busca – ou SEO para restaurantes – para garantir que o seu restaurante aparece no Google e noutros motores de busca com ou sem a ajuda de um consultor de SEO .

    SEO para restaurantes Portugal

    O SEO pode parecer técnico, mas não tem de ser! Existem algumas práticas simples que pode implementar hoje para transformar a sua presença online num grande motor de tráfego para o seu restaurante.

    Os Benefícios do SEO para Os “Restauranteurs”.

    O SEO para restaurantes pode ser uma peça de longa duração, mas há grandes benefícios para o seu restaurante quando perde o tempo. Alguns destes benefícios incluem:

    • Aumentar o tráfego que chega ao seu website.
    • Aumento das encomendas e reservas online.
    • Construir consciência da marca.
    • Aumentar o envolvimento do cliente.
    • Ajudar a ganhar mais dinheiro.

    Quando o seu restaurante aparece em termos relacionados – como o nosso exemplo de pizzaria – pode construir esses benefícios na sua estratégia de marketing geral de restaurantes. E a sua estratégia de marketing como um todo ajudará novos clientes a encontrar e aprender facilmente sobre o seu restaurante.

    O SEO funciona como uma rampa de acesso para o seu negócio de restaurantes – um canal sempre verde, orgânico (ou seja, gratuito) para novos clientes e crescimento.

    4 Dicas SEO para restaurantes para ajudar o seu site a chegar ao topo.

    Existem centenas de dicas por aí que as pessoas tentam fazer com que o seu website seja mais elevado nos resultados da pesquisa – e é tudo baseado num sistema de pontuação que a Google detém atrás do bloqueio e da chave. Ninguém tem 100% de certeza do que vai para aquele lugar número um.

    Dito isto, o Google deu uma boa ideia da fórmula.

    Decompomos as estratégias centrais e os conselhos que os especialistas do SEO usam para otimizar websites. Aqui estão as melhores dicas para o seu restaurante.

    1. Criar um roteiro de planeamento de palavras-chave.

    A primeira coisa que um restaurante deve fazer é construir o seu roteiro SEO para restaurantes com o planeamento de palavras-chave.

    2. Otimizar para o SEO Local.

    Entre 2004 e 2006, a Google alterou os seus resultados para pesquisa local – ou resultados de pesquisas que tinham intenção baseada em localização, como procurar um negócio numa cidade específica.

    É por isso que as pesquisas baseadas na localização quase sempre fornecem resultados com a funcionalidade carrossel do Google Maps.

    3. Liste o seu restaurante em sites de comentários e incentive-os.

    Estudos demonstraram que ter revisões nos resultados de pesquisa aumenta o CTR (taxa de clique) para essas páginas. Mais uma vez, volta a ter mais tráfego = mais potenciais clientes.

    4. Obtenha outros websites para ligar aosite do seu restaurante.

    As avaliações online também ajudam o seu restaurante com a construção de ligações, outro fator na otimização da pesquisa.

    Se tiver uma pessoa de marketing na sua equipa, pode querer ir além das avaliações e tentar aumentar a sua otimização de pesquisa através da construção de ligações.

    Estas dicas vão ajudá-lo a construir uma base forte para o seu SEO para restaurantes, impulsionando novas receitas e consciência para o seu negócio. Se pretende focar-se no seu negócio, fale com uma agencia de SEO para que os profissionais possam ajudar a melhorar o SEO do seu restaurante. O próximo passo é descobrir como lidar com todo aquele tráfego extra que entra pelas suas portas!

    SEO para Restaurantes
    TAGS
    RELATED POSTS